segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Aula de campo - Joana D'arppo

Alinhamento

Minha parceira e eu não tivemos a mesma opinião nesse ponto.Ela achou que a atriz estava bem alinhada.A personagem era alinhada.Já eu achei q o estado “normal” da personagem era de ombros caídos e viceras para fora, como que em um desanimo.Nos duas também achamos que os enchimentos da roupa da atriz, seios e nádegas, influenciavam na postura mesmo que a triz estivesse reta dando a impressão de desalinhada.
A atriz mudava muito sua postura diante das situações da personagem.Hora desanimada: curvava-se, pés para fora, e viceras também para fora; hora imponente e corajosa: tórax estufado e elevado,alinhamento perfeito...

Partes do corpo

A atriz era muito expressiva, sua face era a área q se destacava na cena,ela brincava muito com os enchimentos colocando os em destaque. Não consigo pensar e alguma área do corpo que ela não tenha posto em evidencia, foi dos pés a cabeça.Ela era muito viva no palco.Ela mexia a boca de acordo com as pernas,ao levantar a perna fazia algo com a boca.
O trabalho dela foi bastante corporal, estava sempre fazendo movimento para relacional com as situações.

Apoio de pé

A personagem em si tinha muitos apoios de pé nos momentos em que empunhava uma espada e imitava um cavaleiro medieval:pés bem enraizados e afastados uns dos outros,quando tentava pegar o varal: apoio nas pontas dos pés, quando segurava o varal com o pescoço:pés nem afastados um dos outros e abertos para fora .Sem os apoios de é nessas cenas talvez não entenderíamos o que a atriz tentou passar.A relação entre apoios de pé e situação cênica foi extremamente clara.

Thábatta e Fernanda

Um comentário:

  1. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passadinha lá no meu, que é sobre frases e poesias, espero que goste. O endereço dele é http://mil-frases.blogspot.com. Um abraço.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.