Corpo no Teatro: Primeiras Reflexões
Uma questão importante:
“No parquinho as ações são previsíveis. (...) Já no quintal os estímulos são numerosos e imprevisíveis.”
Acredito na importância de uma criança ter acesso a diferentes tipos de estímulos para desenvolvimento da sua capacidade motora e criativa. E é interessante perceber que mesmo aqueles indivíduos que têm acesso a esses estímulos diversificados, mas estão inseridos em um “meio social” cheio de preconceitos e tabus, acabam sendo privados de experiências riquíssimas para o desenvolvimento da consciência corporal.
Uma grande dúvida:
O desenvolvimento da consciência corporal permite ao ator “despir-se” COMPLETAMENTE de suas características pessoais?
Maria Isabel Matos - "Bebel"
Renata Meira (org.) e estudantes de Artes Cênicas da Universidade de Évora. Espaço de socialização de atividades, referências e reflexões de disciplinas de estudos do corpo em cursos de Artes Cênicas no Ensino Superior. Em 2019 está sendo realizada a disciplina Teatro Físico na Universidade de Évora. Este blog divulga as atividades das disciplinas de corpo do Curso de Teatro do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia desde 2007.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.