quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Consciencia pelo movimento

AUTO-IMAGEM para mim:

O que eu consegui entender por auto-imagem é como se fosse nossa imagem interna,real,veradeira,mas escondida,como se sofresse influencias desde quando crianças,pelas comunidades em que vivemos,pela sociedade querendo nos moldar.A educação nos possibilita ver mais da nossa auto-imagem (que governa todos os nossos atos),entendi que atravez da auto-educação chegamos a nossa auto-imagem,ou seja,a auto-educação é a unica medida que esta em nossas maos ,dos estabelecimentos da nossa auto-imagem.

O que o autor quis dizer com a ideia de mascara:

Mascara de personalidade,que o individuo tenta apresentar aos outros e a si mesmo.O individuo prescisa de realizaçao pessoal e social,mas,se esconde atraz de mascaras.E,as sensações corporais e a gratificação de necessidades que derivam de fortes impulsos vitais,são quase sem importância para a existencia da mascara e de seu valor social.O autor fala frequentemente :"o individuo torna-se tao ajustado a mascara ,sua indentificação com ela é tao completa que ele nao tem mais percepção de qualquer impulso ou satisfação vital".Acho que o autor quis dizer(por base),que existem pessoas que necessitam de apoio constante e passam suas vidas mascaradas,como se existissem dois seres em um corpo só e a que prevalece é a "mascara".

Juliana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.