segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cidadão Corpo

Diário de Leitura
Aluna: Thábata Nayara Ferreira

Com esse texto fica bem mais claro que parar termos vontade de fazer determinados movimentos precisamos conhecê-los e termos sensações prazerosas. Sem prazer podemos ate movimentarmos, porem, não aprenderemos quase nada com eles.
Quando temos o prazer de fazer algo, prestamos mais atenção em nossos movimentos, e então sentimos mais conforto após os movimentos e aprendemos muito mais com eles.
Fazemos todos os dias vários movimentos, mas como já é um habito, nem percebemos mais e o quão errados são, e geralmente causamos problemas com esses erros. Ao sentar e se posicionar errado podemos ter um problema de coluna, etc. Assim como sempre que formos fazer exercícios, precisamos que um profissional nos oriente, para que não tenhamos problemas posteriores.
Mas não concordo com o autor no quando diz que fazer ginástica ou outros exercícios com som, televisão etc., ligados não prestamos atenção no nosso corpo e no que estamos fazendo, mas eu, por exemplo, fico muito mais atenta no que estou fazendo se estiver ouvindo algo
do que se estiver no silencio, pois com silencio fico pensando em outras coisas e nem vejo o q estou fazendo, e quando me dou conta já acabei de fazer tudo. E acho ,que a maioria dos jovens é assim.
Então realmente não adianta forçar alguém a fazer algo que não gosta, pois ele não fará certo e não aprendera nada, por isso acho que em qualquer exercício podemos achar um jeito de agradar a todos.

Postado por THÁBATA NAYARA FERREIRA

2 comentários:

  1. Então pessoas, o Eduardo postou o meu texto pois não estava conseguindo do meu pc.
    Me desculpem o transtorno!!!!!


    Thábatta

    ResponderExcluir
  2. Thábata destaca o prazer como elemento fundamental para a aprendizagem do movimento consciente. Afirma a importância de um profissional para orientar os movimentos. Com isso sinaliza a necessidade de ampliar seu conhecimento e descarta a possibilidade de um conhecimento adquirido sobre seu corpo ser suficiente para desenvolver sua auto orientação.

    Discorda do autor quanto à TV e som levar ao automatismo, afirmando que o silêncio a faz pensar em outras coisas. "Acho que todo jovem é assim".

    Conclui afirmando a ineficácia da imposição e a necessidade de encontrar metodologias diversificadas na educação.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.