quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Eutonia

O texto expressa claramente o que nós trabalhamos nas aulas de consciência corporal.Tato,noções de espaço,contato,postura e os efeitos de cada exercício.Esse trabalho nos deixa mais leve para interagir com outras pessoas,objetos e com nós mesmos.Sentir nossos ossos,nossa pele,nosso corpo,é ter abertura para compreender como e o que comunicamos por meio desses canais físicos.O trabalho de eutonia feito de maneira correta,estimula de tal forma quem está recebendo,que é possível a percepção do espaço interno,estabelecendo assim a localização dos diferentes orgãos,estimula a pele ,sob a qual estão contidos muitos orgãos sensoriais,aumenta a conscientização dos limites do corpo e suas 3 dimensões.
O que mais achei interessante é como a eutonia ajuda na regenenação,como no casa do desenhista que fraturou a mão e que os médicos haviam descartado a possibilidade dele voltar a desenhar,mas após algumas seções de eutonia,as radiografias mostraram que seus ossos estavam se regenerando."O aluno aprende a focalizar sua atenção de tal maneira que pouco a pouco compreende e consiga uma distribuição equilibrada do peso do corpo e das forças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.