segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Aula de Campo - Joanna D'Arpo

ALINHAMENTO
-Há, em nossa opinião, um(des)alinhamento próprio do personagem.

- Percebemos o uso desse (des)alinhamento em seu personagem, que andava com a bunda arrebitada (lordose) e, uma projeção peitoral, e os joelhos eram girados para dentro.

- É possível relacionar o (des)alinhamento do personagem com certas situações cênicas apresentadas, como no caso quando ela ria, ela abria o tórax levando os ombros para trás, e quando ela ficava brava, ela fazia o contrário, fechando o tórax e fechando os ombros.

PARTES DO CORPO
- O destaque, diríamos que iria para a face da personagem que era bastante dinâmica.

- As ações se reações se viam refletidas em movimentos do rosto.

- O rosto é bastante dinâmico, assim como também o fato de ela movimentar os braços acompanhando os movimentos das pernas.

- É possível relacionar o uso de partes do corpo com as situações cênicas apresentadas. Quando ela ria sem graça, ela levantava os ombros escondendo o pescoço e mostrava somente a parte superior dos dentes. Ela também, quando lia, tinha nos pés a parte de representar os sentimentos que lhe trazia a leitura de certa parte do livro.

APOIO DOS PÉS
- Não achamos que houve um apoio de pé específico na construção do personagem.

- Embora não tenhamos visto um apoio de pés específico, consideramos que a cena em que ela estava lendo o livro sentada, apoiava-se na parte posterior das pernas e nas nádegas, com os pés para cima. Os pés, se movimentavam conforme o que ela sentia da leitura do livro.

- Percebemos o uso de apoios do pé diferente na cena do varal, em que ela fica nas pontas dos pés para alcançar o varal, fica em um pé só e também, anda com um pé na frente do outro, como se estivesse em uma corda bamba em cima do varal.

Marina Ferreira Andrade
Daiana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.