terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Eutonia...

Durante a realização da leitura me identifique bastante com o texto e também percebi que usamos os recursos citados nele para a realização de nossas aulas de consciência corporal.
Podemos observar a importancia dos estimulos corporais, sejam eles realizados por nós memos ou por outra pessoa, relacionando esses estimulos com o antes e o depois do exercicio proposto.
Pensando no efeito provocado pelo toque, ou pela ação de energia no corpo, podemos observar as diferentes mudanças em cada pessoa. Nem todos são sensiveis à ação dessa energia, mas se trona mais facil sentir o toque.
O comentário sobre as diferentes formas sentidas do exercicio no corpo serve também para nos atentarmos as diferenças de sensações pessoais. Compartilhar esse momento se torna importante, como pude obsrvar, não existe o certo e o errado para essas sensações, mas elas apenas existem e por isso são importantes.
O toque se faz necessário desde o inicio de nossas vidas. Caso não o tenhamos nas primeiras horas de vida o contato com a mãe, poderá trazer estranheza no comportamento .
Imagino eu que as diferentes formas de agir das pessoas podem ser geradas pelo seu primeiro contato de vida.
Não estamos à salvo, pois ainda temos dificuldades de reconhecimento do próprio corpo, e assim, podemos comenter o erro de prejudicá-lo por nçao saber os limites e tambem por não trabalha-los de forma adequada.
Luciene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.