terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mascara e auto-imagem

Segundo o autor da obra "Consciência pelo movimento" a auto-imagem esta relacionada com o fator hereditário, com uma educação imposta e uma educação criada através da opinião. A estrutura biológica que é herdada pelo individuo não sofre mudanças, a educação imposta é necessária para convivência na sociedade, como falar português, essencial para comunicação. A auto-educação surge através de escolhas, o preto no lugar do branco, mas essa é influenciada pela educação imposta. A diferença de educação e auto-educação é que a ultima pode ocorrer mudanças frequentes e com facilidade, já a primeira é quase imutável. Juntando todas essas informações, nota-se que para se ter uma ideia de sua auto-imagem é necessário um conhecimento sobre o seu organismo, a sua cultura e por fim a sua opinião sobre cores, pessoas, sociedade etc.

Outro tema abordado pelo autor é o uso de mascaras pelas pessoas. Ele usa esse termo para definir opiniões ou ate personalidades exibidas para que o individuo seja bem aceito na sociedade. Essas máscaras podem ser trocadas varias vezes pela mesma pessoa e trazem uma felicidade parcial. São poucos que conseguem se livrar delas e enfrentar o mundo com a verdade que esta dentro de cada um de nós.

Breno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.