quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A percepção do nosso corpo

Aula do dia 22 de janeiro de 2013.
 
Começamos a aula estudando em um esqueleto do qual ficamos sabendo que é chamado de ”Fred” (cintura escapular,escapulas,quadril).
Em seguida formamos duplas e deitamos no chão com a cabeça apoiada em um objeto do qual nossa professora Renata o chamou de “tijolim”.Mais ou menos igual á esse na imagem a baixo.
Com o corpo bem relaxado o nosso parceiro sentia nossas escapulas.Com toda a mão nosso parceiro sentia; o tamanho o movimento,sua abertura,e então depois de um tempo sentido a escapula do outro,nosso professor Elder falou que poderíamos trocar,e repetíamos.
Com isso feito nos levantamos e movimentamos os braços andando pela sala,nosso professor Elder propôs  que nos abraçassemos uns aos outros para sentirmos como fico a escapula do outro,propôs também que chegássemos por trás e colocássemos as mãos nas escapulas do outro.
Para a segunda atividade o professor Elder colocou uma bolinha de borracha,e,em circulo começamos a lança – lá para nossos amigos.No entanto só poderíamos lança - lá para   quem observássemos que estivesse olhando e então quando trocasse - mos  olhar lançavamos a bolinha,e a sim,seguia de um para o outro.(Aual bolinha é mais ou menos igual a essa da imagem a baixo).
Então nosso professor Elder colocou outra bolinha na roda e tínhamos que observar onde estava as duas,a pessoa que estava com a bolinha só poderia lança – lá para quem trocasse olhar claro sem perder a percepção da onde estava a outra.E então mais uma vez nosso professor Elder colocou a terceira bolinha na roda com a mesma dinâmica.Com isso foi nos pedidos para que  desmanchássemos a roda e então andássemos por toda a sala mais ainda lançando  as três bolinhas,e claro somente com   a troca de olhar.
Para a terceira  atividade retornamos ao circulo e o professor Elder retirou duas das bolinhas deixando assim somente uma.E com uma nova proposta de lança – lá mais agora com a troca de olhar e observando o seu peso mais não somente o peso da bolinha o peso com que ela era lançada e como era lançada,como nosso corpo regia na hora do lançamento como reagia na hora de receber o lançamento de outra pessoa.Precisamos observar como outro lançava  como essa pessoa mexia seu corpo,a força que essa pessoa lançava(leve,forte),o corpo dela podíamos nos falar.
E então nosso professor retirou a bolinha e nos pediu para que continuássemos a proposta mais sem a bola,como que com uma bola imaginaria,mais ainda sentindo o peso dela a forma como ela vinha em sua direção e também como você a lançava.Se precisava dar um passo para trás para pega - lá ou se precisava saltar ou se ate mesmo não consegui-se pegar e ela cai se  no chão e rola-se para fora do circulo.
Com isso acabamos nossas atividades da aula e como sempre sentamos no chão em roda para discutirmos sobre nossas atividades e sobre o caderno do nós.
Bem é só isso,se esqueci algo me desculpe e comente para que saibamos o que eu esqueci,até!!!
 
 
  

2 comentários:

  1. Oi Pâmela, o interessante que nessa aula além da consciência corporal acabou que também trabalhamos a percepção e o foco.
    Houve alguns errinhos ai mais significativos como "Lança-lá" que o correto seria lançá-la, e uma palavra que não devia estar ali "Aual" além de uma coisinha que me irritou um bocado pra ler que é essa letra em itálico hahahah... (sou chato mesmo)tem mais alguma coisa mas vou falar com você mais tarde... Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Comentamos na última aula sobre sua postagem só que você chegou atrasada. Tem que corrigir e tomar cuidado com utilizar sempre o "assemos", exemplo: Colocássemos.
    A palavra "lança – lá" está incorreto, o correto é "lançá-la".

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.