Depois disso,ela pediu que andássemos pela a sala e lembrássemos a forma que chegamos na aula ,e durante esse exercício era para percebermos como estavamos nos sentindo naquele momento.Logo em seguida, tivemos uma proposta de novamente utilizar o toque na pele mais através de batidas fortes e leves construíssemos o início,meio e fim de uma chuva.(Percebendo o toque na pele e as batidas)
Depois fizemos um exercício com a respiração e a Renata pediu para que sentíssemos a respiração prestando bastante atenção na nossa inspiração e expiração
e assim com os olhos fechados ela pediu para liberarmos durante o processo sons, e junto com os sons foram surgindo também movimentos conforme o que sentiamos no momento do exercicio.
Depois foi proposto um contato com o chão e enquanto fazíamos os movimentos de empurrar o chão, depois de um período, a Renata pediu que emitíssemos sons/ruídos, junto com os movimentos e durante esse exercício tinhamos de usar nossas alavancas e junto com ela nosso corpo se movimentava no nível plano,médio e alto. Juntamente com músicas a Renata pediu que explorassemos mais a sala e mais nossas alavancas e também a relação entre pele,respirção e o chão(Sentir nossas alavancas).
Mas o que é Alavancas?
ALAVANCAS DO CORPO O que é?

Uma alavanca é basicamente, uma haste rígida fixada a um ponto de apoio. O ponto sobre o qual está apoiada a alavanca chama-se fulcro. A distância deste ao ponto de aplicação da força de tração (isto é, a potência) é chamada braço da potência, enquanto a distância entre o fulcro e o ponto de aplicação da força resistente (a resistência) denomina-se braço de resistência. Nessas condições, se o braço da resistência for maior que o braço da potência, esta última deve ser maior que a resistência, para haver equilíbrio. Na situação inversa, uma determinada resistência é equilibrada por uma potência menor.
Existem, então, três tipos de alavanca: interfixa, como a lâmina de uma tesoura; interpotente, como uma pinça; e interresistente, como um carrinho de mão ou quebra-nozes.



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Depois disso a Renata pediu para escrever toda a experiência da aula, que foi sentido,o mais dificil e também o que foi importante e descoberto durante os exercícios.E no final falamos nossas experiências e o que sentimos durante a aula.Pensamento do dia

Nosso corpo somos nós. É a nossa única realidade
perceptível. Não opõe à nossa inteligência, sentimento, alma.
Ele inclui e dá-lhe abrigo. Por isso, tomar consciência do
próprio corpo é ter acesso ao ser inteiro... pois, corpo,
espírito, psíquico e físico e até a força e fraqueza,
representam não a dualidade do ser mais sua unidade.
(apud MELO 1997a, p. 19)
Mariana Garcia MARQUES
Doutoranda em Artes Cênicas (UFBA). Mestre em Artes Cênicas (UF
BA).
Professora da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA)ASS: Halan Vieira
Halan, enquanto fazíamos os movimentos de empurrar o chão, depois de um período, a Renata pediu que emitíssemos sons/ruídos, junto com os movimentos. Então, após terminado isso, ela pediu que escrevêssemos sobre a aula.
ResponderExcluirObrigado por lembrar Thiago.
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