sábado, 2 de novembro de 2013

Instrumentos de avaliação processual


Primeira parte

Caderno do nós: Feito no blog: conscienciacorporal.blogspot.com . Nele deve conter os relatos da aula de forma objetiva, descrições dos acontecimentos e exercícios. O texto deve ser claro para quem participou das aulas e para quem só acompanha pelo blog. Cada estudante responsável pelo caderno do nós tem autonomia para convocar colaboradores, inserir complementos das aulas e definir os modos de descrição das atividades. Os colegas devem contribuir por meio de comentários para complementar e colaborar. Ao receber os comentários, o responsável pela postagem deverá incorporar ou explicar por que não vai incorporar a colaboração do colega.

Abaixo a sequencia dos autores-estudantes que farão a anotação da semana.
As datas não preenchidas serão organizadas com cada turma nas primeiras aulas de dezembro.

Data da aula a ser postada:
Integral:
Noturno:
29 de outubro de 2013
Camila
Bruna
05 de novembro de 2013
Gustavo
Alan
12 de novembro de 2013
Lucas
Emily
19 de novembro de 2013
Geovanna
26 de novembro de 2013
Kárita
Thiago
03 de dezembro de 2013
Carol
Marília
10 de dezembro de 2013
Tamara
Lucas
17 de dezembro de 2013
Sara
Isabela
07 de janeiro de 2014
Juliana
14 de janeiro de 2014
Luiz
21 de janeiro de 2014
Kairo
28 de janeiro de 2014
04 de fevereiro de 2014
11 de fevereiro de 2014
18 de fevereiro de 2014
25 de fevereiro de 2014
11 de março de 2014

Avaliação do Caderno do Nós: Objetividade na descrição de cada aula. Clareza para compreensão até de pessoas que não estiveram na experiência. Distanciamento na descrição para que suas percepções e entendimentos sejam reservados para o Caderno do Eu. Aprimoramento a partir da apreciação em sala de aula e das postagens anteriores. Ampliação de conteúdos e relações entre prática e teoria. Contribuição com a postagem do colega por meio de comentários pertinentes, evitar exclamações sem contribuições concretas.


Caderno do eu: Subjetivo, nele o aluno deve colocar suas impressões sobre as aulas, pode utilizar a forma que se sentir melhor. É a maneira que o aluno tem de expressar suas percepções, ideias e outras impressões da aprendizagem de cada aula. É seu diário de bordo nesta viagem corporal. A partir deste caderno cada um terá condições de rever e entender seu processo de conhecimento do corpo e das reflexões sobre este processo que fazemos nas rodas de conversa e com as leituras. Faz parte deste caderno os registros feitos em aula, como os primeiros escritos e o desenho do esqueleto; também faz parte do caderno do eu os diários de leitura. Trazê-lo todos os dias e mantê-lo atualizado é importante, pois posso solicitar alguns sorteados para acompanhamento, sem aviso prévio.

Avaliação do Caderno do Eu: comprometimento no registro das atividades, inclusão de ideias, percepções próprias, ampliação de conteúdos e relações entre prática e teoria.

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