Primeira parte
Caderno do nós: Feito no blog: conscienciacorporal.blogspot.com . Nele deve conter os relatos da aula de forma objetiva, descrições dos acontecimentos e exercícios. O texto deve ser claro para quem participou das aulas e para quem só acompanha pelo blog. Cada estudante responsável pelo caderno do nós tem autonomia para convocar colaboradores, inserir complementos das aulas e definir os modos de descrição das atividades. Os colegas devem contribuir por meio de comentários para complementar e colaborar. Ao receber os comentários, o responsável pela postagem deverá incorporar ou explicar por que não vai incorporar a colaboração do colega.
Abaixo a sequencia dos
autores-estudantes que farão a anotação da semana.
As datas não preenchidas serão
organizadas com cada turma nas primeiras aulas de dezembro.
Data da aula a ser postada:
|
Integral:
|
Noturno:
|
29 de outubro de 2013
|
Camila
|
Bruna
|
05 de novembro de 2013
|
Gustavo
|
Alan
|
12 de novembro de 2013
|
Lucas
|
Emily
|
19 de novembro de 2013
|
Geovanna
|
Zé
|
26 de novembro de 2013
|
Kárita
|
Thiago
|
03 de dezembro de 2013
|
Carol
|
Marília
|
10 de dezembro de 2013
|
Tamara
|
Lucas
|
17 de dezembro de 2013
|
Sara
|
Isabela
|
07 de janeiro de 2014
|
Juliana
|
|
14 de janeiro de 2014
|
Luiz
|
|
21 de janeiro de 2014
|
Kairo
|
|
28 de janeiro de 2014
|
||
04 de fevereiro de 2014
|
||
11 de fevereiro de 2014
|
||
18 de fevereiro de 2014
|
||
25 de fevereiro de 2014
|
||
11 de março de 2014
|
||
Avaliação do Caderno do Nós:
Objetividade na descrição de cada aula. Clareza para compreensão até de pessoas
que não estiveram na experiência. Distanciamento na descrição para que suas
percepções e entendimentos sejam reservados para o Caderno do Eu. Aprimoramento
a partir da apreciação em sala de aula e das postagens anteriores. Ampliação de
conteúdos e relações entre prática e teoria. Contribuição com a postagem do
colega por meio de comentários pertinentes, evitar exclamações sem
contribuições concretas.
Caderno do eu: Subjetivo,
nele o aluno deve colocar suas impressões sobre as aulas, pode utilizar a forma
que se sentir melhor. É a maneira que o aluno tem de expressar suas percepções,
ideias e outras impressões da aprendizagem de cada aula. É seu diário
de bordo nesta viagem corporal. A partir deste caderno cada um terá
condições de rever e entender seu processo de conhecimento do corpo e das
reflexões sobre este processo que fazemos nas rodas de conversa e com as
leituras. Faz parte deste caderno os registros feitos em aula, como os
primeiros escritos e o desenho do esqueleto; também faz parte do caderno do eu
os diários de leitura. Trazê-lo todos os dias e mantê-lo atualizado é
importante, pois posso solicitar alguns sorteados para acompanhamento, sem
aviso prévio.
Avaliação do Caderno do Eu:
comprometimento no registro das atividades, inclusão de ideias, percepções
próprias, ampliação de conteúdos e relações entre prática e teoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.