terça-feira, 5 de março de 2013

Olá, então como combinado a camila me emprestou o login dela para fazer a publicação da aula por que não tenho acesso ainda. Aryel F. Oliveira



A aula inicia com uma dinâmica diferente de todas as outras já feitas ao decorrer do semestre.Inicialmente somos convidados a lavar as mãos e logo depois começamos a discutir e elaborar as direções que cada um, refletido com as posições, sentidos e junto com isso, a própria energia do corpo. Fomos elaborando juntos um processo no qual cada um relatava tudo o que o corpo sentiu desde a primeira aula e também tudo o que ele evoluiu. Foram relatados dores, prazeres, sentidos contrários, opostos e também ações que antes o corpo desconhecia e hoje já era fácil de se ver e de pegar.

Falamos com o corpo todo: voz, fala, gestos, expressão corporal,emoção. Tudo interligado a linguagem e à palavra. O pensamento e o sentimento são extravasados por gestos sim, e é preciso observar dimensões e limites. Os gestos enfatizam a expressão corporal. 


Começamos a aprender as dilatações do corpo, junto com as potências nervosas e muscular do ator, que segundo Eugênio barba tambem citado pela professora em sala de aula, corresponde a examinar os princípios pelos quais o ator pode modelar e educar sua potência muscular e nervosa.

Logo depois fomos convidados a examinar com as próprias mãos os sentidos por dentro da boca, chegando a conhecer lugares e alguns órgãos  que antes muito de nos nao conhecíamos. 

Já no final com uma experiência mais qualificada em torno da área facial, junto com a suas ações musculares, nos direcionamos até o espelho da sala de aula e começamos a fazer diversos tipos de brincadeira com a própria face, na qual tínhamos que elaborar três tipos de sentidos com ela, que deixasse ela grande, larga e também com um conceito de mais reduzida. Após descobrimos isso em torno do espelho nos separamos pela sala e começamos a praticar ações, dilatações com o corpo e por fim criando novas energias com as tais faces criadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.