Renata Meira (org.) e estudantes de Artes Cênicas da Universidade de Évora. Espaço de socialização de atividades, referências e reflexões de disciplinas de estudos do corpo em cursos de Artes Cênicas no Ensino Superior. Em 2019 está sendo realizada a disciplina Teatro Físico na Universidade de Évora. Este blog divulga as atividades das disciplinas de corpo do Curso de Teatro do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia desde 2007.
domingo, 13 de setembro de 2015
Reflexões de France
Lendo e refletindo sobre o tema aquecimento e alongamento, não trago questões científicas que acrescentem dados novos aos já apresentados. Ele deve ser percebido e compreendido, buscando sempre conhecer a sensibilidade dos seus limites e as possibilidades de sua transcendência. Penso o corpo como um espaço cênico, que possui suas "engrenagens" próprias para movimentos performáticos,ou não. Reflito o corpo como um espaço onde circula a vida em forma de energia, sensações, emoções, vibrações. Dessa forma penso na sua elasticidade pelos excessos extremos: ficar parado por muito tempo ou movimentar-se por tempo demais. Minha abordagem a respeito do tema estudado gira em torno das repetições e as constâncias, variáveis conforme o movimento consciente ou inconsciente. Nesse sentido, o autoconhecimento é a ferramenta ideal para criar um ponto de equilíbrio ideal. Dessa forma o aquecimento não "derrete" a elasticidade, como esta não fica "travada" por encontrar-se em um corpo frio demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.