quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Caderno do Nós - 26 de Outubro - Integral

Olá! Dessa vez optei por trazer um novo formato para o Caderno do Nós, através de um vídeo. Sendo assim, as informações sobre o que aconteceu durante a aula estão presentes nele, assim como algumas músicas que encontrei em uma pesquisa, que foram utilizadas como estímulo, sendo elas Araruna de Marlui Miranda, Senhora Santana de Lavadeiras de Almenara e A Mamãe Tá Chorando de A Barca, que podem nos ajudar a relembrar alguns movimentos. Por fim, fiz algumas inserções de trechos dos programas "Café Filosófico - O Que Pode O Corpo com a bailarina Dani Lima e a filósofa Viviane Mosé" e "Café Filosófico - Da Razão ao Corpo com a bailarina Angel Vianna e a psicanalista Hélia Borges" da TV Cultura, à fim de tecer uma abordagem reflexiva. Espero que gostem e caso tenha faltado alguma coisa, dicas, críticas e sugestões, favor comentar! Até nosso próximo encontro. Alê.


Obs.: Acredito que o vídeo possa ser melhor visualizado na sua versão original no youtube, clicando aqui. Caso tenha ficado interessado nos trechos dos programas e queria assisti-los na íntegra clique aqui para ver O Que Pode O Corpo e aqui para o Da Razão Ao Corpo. Gosto bastante do compilado final de Fred Astaire e Mané Garrincha, trecho do filme Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos que você pode ver clicando aqui.


4 comentários:

  1. Alessandro, seu vídeo ficou excelente, você me emocionou com a articulação entre os depoimentos e a descrição da aula. Obrigada pela dedicação e parabéns pela capacidade de análise e descrição demonstrada na criação deste vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico feliz que minha contribuição tenha sido proveitosa. Ansioso por outras oportunidades onde poderemos compartilhar mais coisas.

      Excluir
    2. Alessandro,
      Embora, envergonhada de revelar, que nem sempre consigo ver as postagens à tempo. De vez em quando consigo sentar e colocar a leitura do blog em dia. Fiquei muito admirada com o vídeo que você criou, dialogando imagens, falas de pessoas que compreendem o corpo e o movimento, a sequência das atividades da aula. Seu registro foi além da descrição da aula, pois proporcionou-me uma reflexão sobre o meu/nosso processo. Obrigada pela oportunidade de visualizar essa arte!

      Excluir
    3. Que bom que despertou essa reflexão Beatriz!

      Excluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.