terça-feira, 16 de outubro de 2007

O texto é bem interessante,sobretudo quando fala sobre os automatismos.Se pararmos pra pensar ,nosso corpo segue uma rotina diaria de movimentos.Ao levantarmos da cama,exercemos uma enorme força muscular,mas que passa despercebida devido ao hábito.Mas isso não quer dizer que todos façam os mesmos movientos,nosso orgão locomotor,como é citado no texto,tem sua identidade própria.
O culto às academias pela luta do corpo perfeito,faz com que percamos a sensação interna das diferentes partes do corpo.O ato de fazer exercícios,não é um simples movimentar de músulos,e sim,de músculos,ossos,pele,e orgãos.Devemos sentir os movimenos de cada um para nos exercitar realmente.Aquilo que não toca os nossos sentidos,não nos trás prazer,pois fazemos por modismo,ou obrigação.
Eu concordo com o autor quando ele fala:"É equivocado imaginar o homem como um ser com qualidades motoras menos desenvolvidas que certas espécies animais".Somente o fato de podermos nos posicionar vericalmente,já nos torma evoluídos em relação a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.