1. Uma questão importante que percebi durante a leitura, foram as diferenças que são evidenciadas em nosso corpo em relação às diversas culturas, as quais englobam hábitos e costumes de um determinado grupo ou lugar. Nosso corpo é uma memória ambulante que transmite em nosso cotidiano várias formas de expressão e isso está totalmente ligada também às heranças genéticas. Portanto, o que realmente necessitamos ao buscar uma criação de um personagem, é de primeira instância, nos conhecermos como um corpo e um organismo que carrega consigo traços de uma identidade corporal.
2. Uma grande dúvida que obtive foi se cada personagem apresenta uma consciência corporal dele em particular, ou se todos os personagens que surgirão, tomaram como base a minha consciência corporal relacionda às minha memórias, costumes, valores...?
Renata Meira (org.) e estudantes de Artes Cênicas da Universidade de Évora. Espaço de socialização de atividades, referências e reflexões de disciplinas de estudos do corpo em cursos de Artes Cênicas no Ensino Superior. Em 2019 está sendo realizada a disciplina Teatro Físico na Universidade de Évora. Este blog divulga as atividades das disciplinas de corpo do Curso de Teatro do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia desde 2007.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Corpo no Teatro: Primiras Reflexões
Sou uma pessoa simples mas que gosta de inovar, uma pessoa que acredita mto que Deus move todas as coisas e que dependemos dele p tudo nessa vida...
Sou tbm uma artista em construção, em uma constante construção...
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