quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Livro: Consciência Pelo Movimento


O autor cita a Máscara como uma "casca" que envolve toda verdadeira personalidade de uma pessoa. Essa casca como me refiro, pode ser usada em diversas situações difíceis ou que exijam muita exposição de um indivíduo. Quando não é isso é para que as pessoas tenham uma boa imagem deste mesmo. Podendo ser usada como um step, essa máscara funciona como um porto seguro, onde a pessoa se refugia e passa a usá-la sempre; o que é muito ruim. Pois por mais que essa pessoa se esconda, ela nunca será autêntica em suas ações e a verdade nunca prevalecerá sobre suas idéias e opiniões.


Para mim, Auto Imagem é a imagem que uma pessoa tem de si mesma, mesmo que os outros que estão ao seu redor vejam e digam o contrário. E essa auto-imagem pode ser boa ou ruim, e falsa, por exemplo, uma pessoa pode se achar e se ver muito gorda, mas na realidade ela é magra e as pessoas vivem dizendo que ela é magra, e essa é a verdade. Outro bom exemplo, são pessoas que se acham verdadeiras intelectuais cultas, quando na verdade não sabem nada e os que outros que convivem enchergam elas como originais ignorantes. Para mim, também, a auto imagem interfere muito na auto-estima da pessoa, pois é assim que ela se vê diante do mundo, mesmo alguém dizendo o contrário, e não sendo essa a imagem ideal exigida pela sociedade, essa pessoa pode se sentir excluída.

Um comentário:

  1. essa imagem ficou "do caralho", academicamente falando; essa imagem ficou do pênis ou falo!!! rs

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.