domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aula 08/01/13


A aula de hoje foi ministrada pelo Prof. Elder, já que a Profa. Renata estava ocupada trabalhando no concurso pra escolher um novo professor para o curso de Teatro.

Analisamos um esqueleto humano, dando maior atenção a parte que posteriormente nomeamos como "bacia" ou "quadril". Muito alunos, depois de olhar pra essa região específica de ângulos diferentes encontraram formas de animais escondidas nela, como uma borboleta ou um elefante. Também notamos que se mexêssemos na estrutura um pouco, a ossada do quadril de uma pessoa daria uma bela máscara!

Partindo das informações que descobrimos, foi a vez de todos acharem aqueles ossos específicos em si mesmos; e percebemos que não damos a devida atenção que nosso corpo merece. O quadril é cheio de ossos, cada um com um formato diferente, e tudo muito bem ligado trabalha para proteger os órgãos que temos nessa parte do corpo.

Depois de cada um encontrar os ossos do seu próprio quadril, em duplas, partimos para explorar o quadril do colega e encontrar maneiras diferentes de encaixe entre os dois.

E não é que o quadril também é importante para a respiração? Ainda em duplas, ao se deitar de lado, percebemos que o nosso quadril se movimenta conforme os nossos pulmões se expandem ou se contraem. Cientes dessa movimentação, testamos como o fluxo do ar dentro do nosso corpo trabalha para o aumento ou a diminuição da distância costelas-quadris.

O Elder aproveitou seu conhecimento na dança para nos ensinar uma espécie de rolamento, o que é bem difícil de se entender se você não fizer ou estiver assistindo, mas digamos que o princípio básico era a rotação e a abertura dos quadris. Seguindo ainda o princípio desse "rolamento", fizemos alguns passos de dança e assim finalizamos a aula.

P.S.: Estou postando em nome da Jessie Silva, já que ela não conseguiu postar por problemas técnicos ligados ao seu acesso no blog.

2 comentários:

  1. "O corpo é um ser desconhecido dentro de nós."
    Valeu Jéssica :)

    ResponderExcluir
  2. Achei que descreveu super bem e detalhadamente, porém senti falta de alguma imagem que pra você represente a aula ou algum exercício proposto. Mas isso é opcional.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.