segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estudo do Rosto


Olá pessoal, posto aqui no blog com uma proposta diferente de postagem, este Videolog se refere a nossa ultima aula no dia 05/02/2013.





(Desculpe mais o Áudio está ruim, tentei de todo jeito melhorar, recomendo assistirem com fones de ouvido.)

Após identificar alguns erros, por ter improvisado, falado sem ler nada, só resgatando pela memória o que foi trabalhado em aula vou explicar melhor alguns exercícios propostos:


1° Exercício: Ficávamos em frente ao espelho trabalhando as quatro expressões que fiz mais duas que eu esqueci de mencionar, que é a estreita e a longa.



















2° Exercício: Andamos em sala de aula trabalhando a expressão facial e a expressão corporal em conjunto, detalhe para o vício da mão que foi comentado no Videolog.

3° Exercício: Delimitamos Cinco espaços em formatos ovais com fita crepe no chão da sala, cada circulo correspondia a uma abordagem de expressão, nesse exercício trabalhamos a expressão do Rosto e do corpo, estimulados através de imagens propostas para análise de entendimento do ator (Reprodução ou Interpretação) com o intuito de engrandecer o movimento, diminuir o movimento, conflitar com o outro em determinados espaços.

 

















Utilizei muito a expressão: Rico
Rico: Que possui em grande quantidade, abundância, fartura, bom, agradável.
No caso o que eu quis dizer quando dizia que a informação é RICA, era pra salientar que ela não se limita por ali mesmo, ela pode e deve ser estudada mais profundamente.


Commédia Dell Arte - Máscara Neutra


A Máscara Neutra é um rosto que não apresenta uma expressão particular, se apresenta em estado de calma, sem expressão concreta e estado de equilibrio. No estudo da Commédia Dell'arte é a primeira máscara que o ator tem contato, a sua criação varia de acordo com os seus criadores.








 Donato Sartori










Jacques Lecoq










Já nossa expressão neutra possui sim nossa caracteristica, não tendo nada a ver com a mascara neutra da commédia dell'arte.

Se estiver algo errado por favor me avisem, Abraços e até amanhã!!







3 comentários:

  1. Ficou legal a proposta, porém o áudio ficou muito baixo e não consegui escutar algumas partes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia desse formato diferenciado. Traz muitas possibilidades que um post apenas de texto e imagem não tem.
    O áudio está ok pra mim, mas uma boa alternativa pra evitar que pessoas com problemas no áudio fiquem sem assistir sua postagem seria o uso de legendas.

    ResponderExcluir
  3. Valeu as dicas ai galera... Infelizmente não rolou de legendar.. até que dava certo mas ia demorar ainda mais... espero que todos vejam a postagem.. vou levar o vídeo pra gente assistir lá..Abraços!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.