terça-feira, 26 de março de 2013

Necessidade Individual

A minha necessidade individual é abordar algo relacionado a Peso x Leveza, estive lendo o livro "A Escuta do Corpo" na Pág. 56. cita que a consciência do peso do corpo é uma importante exploração, tendo como resultado a não retração do músculo promovendo a leveza do movimento. Relacionei diretamente esse tópico a aula de consciência vocal, onde tínhamos que fazer uma partitura de treinamento, onde eu fazia a transição de níveis (alto, médio, baixo) a partir disso pude observar que meus movimentos transmitiam a sensação de estarem pesados ao cair no chão, não era isso que eu queria passar e sim uma leveza nessa transição, logo depois fui orientado que transferisse o peso para o centro do meu abdômen, gostaria de saber como trabalhar com isso utilizando esse tipo de exploração, peso total do corpo e não concentração de peso no centro do abdômen.

Desculpa ter respondido só agora, acabei de ler o e-mail.

Mário.

4 comentários:

  1. Agora não vale mais responder né? Eu não havia entendido direito o que fazer, ontem (27/03/2013) que comentaram comigo durante a aula e eu compreendi.

    ResponderExcluir
  2. O título da postagem está "Nescessidade Individual" quando o correto é "Necessidade...". Passou um "s".

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.