A cada leitura,é feito o exercício da escritura e a elaboração de partes do texto final.
O texto final não é uma simples colagem dos textos parciais, assim como os textos parciais não são literalmente os diários de leitura. É necessário criar relações, passagens e contrapontos.
Os diários de leitura formam uma base para o pensamento, assim como os textos parciais formam o arcabouço das idéias.
O próximo texto é uma parte do livro Consciência pelo Movimento escrito por Moshe Feldenkrais.
São três lições:
lição 1: o que é uma boa postura? pg 91
lição 2: que ação é boa? pg 113
lição 3: algumas propriedades fundamentais do movimento pg121
Como sugestão de trabalho para leitura e escritura:
1.
Primeiro, releia o texto “Instruções para
elaboração do diário de leitura”.
2. Em
seguida leia e faça um diário de leitura do texto em
seu Caderno do Eu, conforme as “instruções para elaboração do diário de
leitura”.
3. Depois
de escrever seu diário de leitura, leia seu Caderno do Eu e anote as relações que
você encontrou entre a leitura e a prática.
4. Reúna
os escritos no Diário de Leitura e as anotações sobre seu Caderno do Eu e
escreva um texto de, no mínimo, três parágrafos e, no máximo, nove parágrafos
apresentando suas reflexões.
5. Reescreva o texto em sua versão final, considerando as observações feitas no seu primeiro texto.
Dia 07 de janeiro traga seu texto para entregar no horário da aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.