terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aula do dia 04 de Fevereiro - Turma integral

Iniciamos a aula conversando sobre a performance (Preciso ser bonita), apresentada pela aluna Talita Valarelli no saguão do bloco 3M. Os alunos levantaram opiniões a respeito do tema abordado e assim partimos para a leitura do caderno do nós.
Fonte: Google Imagens


Lemos o 'caderno do nós' dos dias: 21 de Janeiro (Juliana) e 28 de Janeiro (Luis). Foram feitos os apontamentos para correções e começamos nossa atividade pratica.

Formamos duplas para podermos fazer um exercício trabalhando a coluna dorsal, uma pessoa da dupla recebe uma massagem do seu parceiro focando trabalhar os braços, cintura escapular, escápula, externo, clavícula e a própria coluna dorsal. Os alunos trabalhavam flexionando os braços, torcendo quadril e cabeça do úmero para traz.

Fonte: Google Imagens

Apos a atividade em dupla, novamente partimos para um exercício de interação com outro visando a exploração de si próprio e o conhecimento do corpo. O exercício funcionava da seguinte forma, em grupos de 3 ou 4 pessoas, uma pessoa ficava no centro enquanto as outras do grupo lhe tocavam e esta que recebia o toque teria de se relacionar mexendo o quadril, braços, coluna... basicamente o corpo todo.

E no final da aula iriamos fazer outra atividade , mas como ninguém levou a imagem que seria usada na atividade, o Professor  explicou: " Visualizando a imagem, quais ideias eu posso ter a partir da imagem, o que remete e qual exercício feito em sala podemos interagir a partir da interpretação da imagem." (Jarbas, 17:40, Bloco 3M, Sala LAC).

PS: Nesta aula não tivemos o 'Caminhar pelo Espaço' . (Exercicio característico de atividades teatrais.)


Att. Kairo Morlin 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.