terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aula do dia 28 de Janeiro - Turma integral

Iniciamos a aula discutindo a questão da ética profissional a partir de um comentário infeliz de um otorrinolaringologista à aluna Giovanna Parra durante uma consulta sobre a questão da voz, os alunos e o professor incentivaram a aluna em relação ao seu potencial profissional e sugeriram consultar um profissional diferente.


Equilíbrio e Queda

Depois da discussão, começamos a parte prática da aula. Em duplas, os alunos sensibilizaram as costas do outro em momentos diferentes, massageando as vértebras da coluna cervical e estimulando o movimento, tendo a coluna como referencial principal no exercício. Inclinando o corpo para frente, testamos a questão do equilíbrio onde a pessoa deveria se manter em pé até o seu limite enquanto o outro o segurava. Depois, delicadamente deitamos o parceiro no chão e estimulamos os movimentos das pernas e do quadril segurando as pernas da pessoa e movimentando.



Depois da sensibilização mútua, os alunos começaram uma pesquisa sobre a coluna e o encaixe no quadril. Os alunos andavam pela sala, hora se agachando, hora dando pequenos saltos, sem perder o equilíbrio. Os alunos puderam olhar no espelho da sala LAC para terem um referencial.

Realizamos também o exercício do sapinho, onde o joelho se apoiava sobre o cotovelo e os alunos tentavam se manter em equilíbrio se enclinando para frente. Depois fizemos uma roda, discutimos sobre os exercícios feitos e como encontrar o ponto de equilíbrio.

Depois voltamos para a caminhada, alternando entre para frente, para trás, para um lado, para o outro e de "forma japonezinha", mantendo o encaixe do quadril. As vezes o professor quebrava o ritmo, pedia pulos ou para acelerar ou reduzir a velocidade.

De repente, todos fecharam os olhos e percebiam o corpo e o que ele dizia para eles, quais eram as sensações, em seguida os alunos foram para seus cadernos do "EU" registrar suas ideias, após isso fizemos uma roda de conversa e discutimos as experiencias.


Depois iniciamos a parte de quedas em colchão e girando em espiral, dando cambalhotas e outras experiências para o equilíbrio e o apoio.

Fizemos o exercício do pendulo, onde uma pessoa no centro de um grupo de 4 ou 5 pessoas se deixava sem equilíbrio, onde a pessoa podia pender para qualquer lado e os outros alunos seguravam e lançavam o aluno posteriormente para outra direção. Depois fizemos individualmente um exercício de equilíbrio simulando que se jogaria ao chão.

Por ultimo, repetimos o primeiro exercício do dia com a primeira formação de dupla.

Relatório por Luís Manuel Araújo

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.