domingo, 23 de novembro de 2014

 Consciência Corporal 17/11
Todos em pé em uma roda sentindo o corpo com olhos fechados, despreguiçando...  Massagem na sobrancelha. Massagem no olho com o caminho das lágrimas até a altura dos caninos, pressionando levemente. Dobrando a orelha com uma das mãos em formato de concha,  e a outra mão com leves toques com os dedos fazendo percussão. Passando a mão nos cabelos na frente até a nuca, tapas do meio da testa até a nuca (occipital). Tapas no peito, descendo pelo corpo por dentro e subindo por fora até a coluna. Tapas na bunda descendo e subindo pela lateral externa.
Com as mãos pra trás curvando-se olhando o pé contrário por trás. Depois girando os braços deixando-os parar acabando o movimento (como joão bobo), andamos um pouco.
Deitado movendo a cabeça e depois o tórax em três movimentos formando como se fosse uma vírgula ou arco no chão.(cabeça-tórax, cabeça-tórax, cabeça-tórax)
Agora rolando no chão, em formato de estrela, começa-se o movimento (com impulso) ambos os lados(direita e esquerda) com a perna direita girando o corpo no chão terminando em forma de estrela de novo. Repetindo o movimento, agora iniciando com o braço direito, mas sempre com o tórax pregado no chão.
Em uma roda modelo trenzinho, cada um sentindo a escapula do outro em duas situações, sentindo ela toda e depois ela se escondendo. Depois no espaldar trabalhando a escapula.
Com um bastão segurando na ponta dos dedos, movimentando ritmicamente a escapula mexendo os ombros.
Depois com esse bastão, trabalhando em duplas e grupos.
Obs: Linha prumo é a referência para analisar a coluna lateralmente.

O alinhamento é reto, a coluna tem as curvas anatômicas.



Um comentário:

  1. Rogério gostei do modo como você escreveu (como se fosse o professor, ensinando falando o que fazer, passo a passo), direto, seria mais facil o entendimento se tivesse fotos das aulas e achei que poderia ter uma finalização.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.