Conforme acordado em aula, segue as orientações para a avaliação processual que iniciamos em sala. Esta atividade, complementar à atividade realizada em sala e coletivamente, é uma parte da avaliação que não vale nota, mas é uma importante fase para que cada um perceba como está seu desempenho na disciplina. Ao final da proposta, é solicitado que cada um dê uma nota a si mesmo. É um exercício para valorar sua participação, registrar parâmetros e exercitar a análise avaliativa.
Leve suas considerações por escrito para entregar na próxima aula.
Bom trabalho!!
Pegue seu caderno do eu e faça uma reflexão sobre sua evolução
– transformação – e escreva considerando:
De modo geral, uma avaliação
corporal: o que você descobriu com as atividades e reflexões das aulas? Como e
o que foi mudando? Estas mudanças percebidas nas aulas te levaram a outras
atitudes fora das aulas? Quais? Você se percebe diferente hoje?
Mais especificamente reflita sobre sua participação na disciplina a partir dos objetivos:
-
Realizar movimentos com consciência corporal,
considerando os aspectos exterior e interior do corpo;
-
Reconhecer as capacidades e limites físicos e
expressivos tendo como base a anatomia do corpo em movimento e a coordenação
motora;
-
Criar e estimular movimentos enfatizando a percepção
das sensações, emoções, imagens, pensamentos e memórias correlacionadas;
-
Selecionar exercícios e estímulos de movimento
adequados às suas especificidades corporais.
-
Relacionar a Consciência Corporal às atividades
teatrais.
Conhecimento objetivo:
Você sabe o que é e para que
serve os tendões, ligamentos, músculos e articulações?
Você sabe localizar e sabe quais
funções estruturais têm os ossos: ísquios, fêmur, escápulas, occipital, cóccix,
ilíaco, sacro, clavícula, atlas, axis, maléolo, cuboides?
Você sabe localizar e o que é o
metatarso, a coxo femural, as falanges, sifose, escoleose,
Colaboração – contribuição com o coletivo – qual sua parte?
O que você tem feito?
Faça uma verificação
de seu desempenho e esforço ao considerar as tarefas individuais e
complementares às aulas que combinamos:
Caderno do Eu
Descrever cotidianamente as aulas
de consciência corporal registrando suas sensações, pensamentos, imaginação,
emoções e memórias.
Dar uma nota diária comentada para sua
participação na aula – para subsidiar a auto avaliação e analisarmos o que se
pensa sobre avaliação
Texto sobre o processo – a cada dia
escrever para subsidiar o texto
Blog – descrever uma aula no semestre – ler e contribuir
para a descrição dos colegas. Acompanhar o blog para enriquecer seu Caderno do
Eu.
Procurar na página da Abrace dois textos que tem relação com
as aulas e postar no blog.
Responda:
Como está seu caderno do eu? O
que você criou de interessante? O que falta para ficar bom?
Sobre as postagens já
realizadas: Quais os diferentes modos de
descrever? Quais os apontamentos que você pode fazer para melhorar? O que você
aprendeu ao ler as postagens que não havia entendido na aula?
Quais os temas que você encontrou
nos textos da abrace? O que achou interessante? O que complementou seu
conhecimento aprendido em aula? O que te confundiu mais ainda?
Concluindo sua avaliação processual considerando os critérios:
empenho,
conhecimento,
desenvolvimento,
contribuição pro grupo e para os
colegas.
Considere sua frequência, seu empenho, desenvolvimento e
contribuição para o grupo e para os colegas e escreva:
Você considera sua participação
na aula boa, média ou ruim?
Quais as boas atitudes que devem
continuar a ser feitas ou ser inseridas na segunda metade do semestre?
Avalie suas ações corporais e responda:
Em que você pode melhorar e é
simples?
Em que você precisa melhorar e é
difícil?
Você tem assimilado os nomes e
funções das estruturas corporais estudadas?
Sobre os temas abordados na aula, responda em relação ao seu
processo?
Quais você avalia como conquistas
ou descobertas positivas?
Quais você avalia como desafios a
serem trabalhados?
Se você tivesse que se dar uma nota de 0 a 10 pelo primeiro
bimestre que nota você se daria?
Escreva uma justificativa curta.
Achei muito legal Mariana o modo como você brincou com o texto mostrando em parenteses ou travessão as suas frases proprias com ideias se distanciando de você mesma como autor(a). Apenas alguns erros ortograficos corrigidos e analisados hoje na sala de aula, mas achei bem interessante e completo.
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