quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aula do Dia 15/12/2015




  •  Iniciamos a aula com a apresentação de Sara Stéfanni. Em sua apresentação notamos uma noção de espaço e de memória bastante instigante. Trouxe elementos da primeira aula e a improvisação fluiu. O modo como ela acordou o corpo com a "chuva" foi coreográfico e estético. Ela também concluiu dizendo que sempre foi muito dura e que está evoluindo. O texto que a inspirou foi o de Klauss Vianna.




  • Seguimos com Rafael Roberto. Ele explicou detalhadamente seu processo. Existe um "tabu" - como ele mesmo descreve - em respeito ao seu braço direito e de início, a matéria Consciência Corporal o surpreendeu. Inclusive o exercício que mais gostou foi o das bolinhas. Sua coluna avançou muito com as aulas, a dor desapareceu, mas o que não avançou foi o braço. Não melhorou mas o ajudou a aceitá-lo com mais facilidade. Ele também sentiu a evolução através do Caderno do Eu. E novamente considerou um "tabu" as improvisações livres. O medo de parecer ridículo o apossou de certa forma. Ele citou Godard pelo lado fisioterapêutico, foi o autor que mais o agradou. Bolsanello também é bem similar com o seu processo.




  • Ana Vitória trouxe elementos da Dança do Ventre, que é bem marcante em sua vida. Ela encantou com os movimentos suaves dos braços e do quadril. Utilizou do apoio, enraizamento e de intenso contato visual. Descobriu novos movimentos como ela mesmo disse. A autora que mais gostou foi a Bolsanello.




  • Alessandro Cardoso fez um espetáculo. Expôs a sua insegurança e a auto aceitação. Resgatou memórias de todo o processo e inclusive de sua vida pessoal. A aula de Consciência Corporal o ajudou bastante na aceitação do próprio corpo. E ainda fez uma crítica aos padrões de beleza. Seu processo consistiu nos textos de Klauss Vianna e Bolsanello.




  • A Mayara expressou-se com clareza. Comentou sobre todo o processo, desde o primeiro momento que a causou extrema timidez. E mesmo não sendo da área teatral, conseguiu fazer analogias entre a Educação Física e o Teatro, inclusive "adotando" uma das atividades para o seu ramo. Ela comentou sobre a difícil aceitação sobre o seu jeito de ser, uma mulher-alfa. Se identificou bastante com a Bolsanello exatamente por esse ponto em específico, a auto aceitação.



Por Italo Gabriel e Vitor Matsuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.