terça-feira, 14 de novembro de 2017

Relatório da aula do dia 8 de Novembro de 2017 - Turma Y

Começamos a aula dançando e cantando a musica do "Bole Bole", para aquecermos. Depois desse aquecimento a professora colocou uma música para ajudar no exercício de "investigação" das articulações do corpo e seus movimentos. Em seguida, ainda com música, cada pessoa fazia um movimento para lubrificar as articulações: alguns deitados, outros em pé, mexemos mãos, braços, pés, coxas, pescoço e toda parte do corpo que conseguíamos.

Resultado de imagem para mexendo as articulações
Cada um ia se percebendo no espaço conforme o exercício de locomoção foi proposto. Essa movimentação é interessante pois dava pra perceber nosso corpo descolando e nossa atenção com todos a nossa volta. Era importante essa percepção das pessoas ao nosso lado, mas tínhamos que tentar não desviar o foco dos nossos movimentos, para não ficar com ações repetitivas. Pontos importantes para se perceber era a nossa respiração, visceralidade, sentimentos e sensações.

Depois de todas essas percepções do corpo e movimentações do mesmo, sentamos para fazer nossas anotações sobre alguns pontos que a professora citou: Concentração, Pensamentos, Imaginação, Memória, Conflitos e Descobertas. Primeiro cada um anotou sobre esses pontos em seus cadernos e depois começamos a discutir juntos sobre esses aspectos. A roda de conversa foi muito produtiva e muitos conseguiram dizer o que sentiu ou o que imaginou no momento da atividade. A professora quis saber nos nossos sentimentos, das nossas imaginações e quem não conseguia se concentrar por algum motivo. Algumas pessoas falaram que sentiram enjoo na parte de sentir as vísceras com determinadas movimentações. Outras pessoas disseram que perdiam o foco e não conseguiam se concentrar totalmente na atividade. Outras concluíram que a atividade fez muito bem ao corpo.

Sobre as imaginações, foi muito interessante perceber como algumas pessoas conseguiram pensar que estavam em outros lugares, como a Karina que relacionou-se com um avatar, sentindo como tudo aquilo fosse um organismo só, e outras sensações que sentiram também foram colocadas na roda. Por fim, podemos concluir que é preciso se desconstruir, ser muitas coisas, ter muitos pensamentos e ações diferentes, porque se descobrir é maravilhoso.

Resultado de imagem para pessoa em movimento

Autoras: Isabella e Lisandra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com objetivo de colaborar com o registro das atividades. Evite exclamações sem conteúdo. Este é um blog de trabalho.