Dando início a parte prática da aula, fizemos um alongamento que começou pelo tórax com movimentos circulares, logo apos o movimento partia do quadril mantendo o tórax parado.
Em seguida fizemos uma partitura proposta pelo Élder na frente do espelho que remetia muito Técnicas orientais, depois fizemos uma partitura individual monitorada e com o auxílio do Élder para que pudéssemos aperfeiçoa-las.
Fizemos também um exercício de alinhamento, onde 3 pessoas trabalhavam o alinhamento em outra, tentando deixar quem se propôs a ficar no centro o mais alinhado possível, então fizemos duas fileira onde caminhávamos até a metade da fala no nosso "confortável" (desalinhado) e seguindo alinhado a partir da outra metade até o espelho.
Na sequência fizemos um trabalho de condução, onde foram formadas duplas em que uma das pessoas conduzia a outra e houve um momento de troca para que os dois pudessem conduzir, a condução utilizava puxamentos leves e quem estava sendo guiado mantinha seu centro ativo para que pudesse manter equilíbrio e manter os movimentos contínuos sem problemas. A segunda parte do exercício consistia na condução simultânea feita pelos dois indivíduos. Tivemos então uma prévia sobre como fazer dois tipos de carregamento:
Finalizamos a aula com uma conversa em roda, mas uma conversa com as mãos. Movimentos feitos com as mãos para que elas nos contassem uma história, algum segredo que só elas sabiam.
Faltou assinar! Quem fez a postagem?
ResponderExcluirOutras perguntas para deixar a postagem ainda mais completa:
1) Quais exemplos que Elder deu como noção do trabalho final?
2) Quais as normas que o trabalho deve seguir?
3) Quais os dois tipos de carregamentos experimentados?
os carregamentos eu não estava lembrando o nome, depois vou pesquisar e por na postagem, quanto ao trabalho o Élder ficou de postar os exemplos e mandar por email a formatação, mas ele vai postar no blog mesmo
ResponderExcluirGostei das imagens que você postou, poderia ter usado mais imagens para auxiliar no entendimento dos exercícios.
ResponderExcluirFicou um pouco direto demais. Acredito que se tivesse usado mais pontuação ou vírgula em algumas partes ficaria mais fácil de compreender. Existe um erro que não pude deixar de comentar, "duas fileira".